Valério José de Souza

por Daylton Correia última modificação 19/06/2015 11h55

 

         valerio


Nome:      Valério José de Souza

Partido:    Partido dos Trabalhadores (PT)


         Projetos e Requerimentos



                                         

                                                

                                                 CONTATOS

             Telefones: 75 3656-2165 (gabinete)  / 75 9955-7882 (celular)

             Email: vereadorvaleriojose@camaradegloria.ba.gov.br 


                                                     PERFIL

Valério José de Souza, nasceu no dia 29 de Julho de 1980, na Cidade de Floresta – PE, casado, 01(uma) filha. Filho de Agricultores: José Francisco Neto e Maria do Socorro de Souza, tendo mais 07 irmãos.

Quando tinha 08(oito) anos de idade, toda a sua familia foi obrigada a abandonar seu Povoado “Tapera”, Municipio de Rodelas, devido a construção da Barragem de Itaparica, passando a morar no Povoado Quixaba, Glória-BA. Desde adolescente participou da vida religiosa de sua Comunidade. Foi aos poucos descobrindo a importância de viver em comunidade, sendo parceiro dos pobres e lutando por uma sociedade mais justa e fraterna, guiado pelos ensinamentos do grande Companheiro Padre Lívio. Até hoje, assume o compromisso de cristão, sendo Catequista e Coordenador da Pastoral da Juventude da Paroquia de Glória. Foi vice-presidente da Associaçõa de Moradores do Povoado Quixaba, e Presidente por dois mandatos.

É admirador do grande revolucionário “Tche Chevara” e, como ele comunga a ideia que “É melhor morrer de pé, que viver ajoelhado”.

Torno-se conhecido em toda região, participando sempre de momentos fortes, como: Caminhada pela paz, 1º de Maio, Grito dos Excluidos, Dia Nacional da Juventude (DNJ), Semana Missionária, Santas Missões populares e etc.

Por sua história de luta e resistência, e por acreditar em uma “Nova Glória”, melhor de se viver, o povo gloriense o elegeu em 2008 vereador deste Municipio para representá-lo. Hoje, assume com muita responsabilidade o compromisso que lhe foi confiado.