LDO É APROVADA E VEREADORES ENTRAM EM RECESSO

por Daylton Correia publicado 02/07/2021 18h55, última modificação 02/07/2021 19h08

A Câmara Municipal de Glória aprovou nesta ultima terça-feira, 28 de junho, a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022. O Projeto de Lei  foi APROVADO por unanimidade, em segunda discussão e única votação.

O Projeto de Lei Nº. 008/2021, que estabelece as diretrizes gerais para a elaboração e execução da Lei orçamentária do município para o próximo ano, sendo de autoria do Prefeito Municipal David de Souza Cavalcanti, a proposta, que não teve emenda dos parlamentares, mantendo o projeto original.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) tem a função de definir as metas e prioridades da Administração e orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Esse instrumento detalha, para cada ano, as estratégias que o governo do município adotará, distribuindo os recursos estimados para executá-las.

Esta sessão foi a ultima deste do 1ª período legislativo, esteve presente na sessão ordinária virtual o Sr. FLAVIO SOUZA Secretário Municipal de Saúde, onde demonstrou as ações do Governo Municipal nas ações do combate ao covid-19.

Vale ressaltar que o recesso na Casa não implica na paralisação das demais atividades, apenas as sessões plenárias é que irão deixar de acontecer até o início do mês de agosto próximo, salvo quando ainda, a possibilidade de convocações para sessões extraordinárias, lembrando que as atividades administrativas ficam mantidas durante o recesso.

As sessões virtuais estão sendo transmitidas para a pagina do youtube, facebook e portal da Câmara Municipal de Glória simultaneamente.