DUAS SESSÕES MARCAM O INICIO DO ANO LEGISLATIVO

por Daylton Correia publicado 23/02/2021 17h50, última modificação 23/02/2021 17h50
Os trabalhos iniciaram com a Sessão de Instalação da Sessão Legislativa Solene e na sequência a primeira Sessão Extraordinária de 2021.

O inicio dos trabalhos Legislativos foram marcados por duas sessões nesta quinta-feira, dia 18 de fevereiro de 2021.  A sessão de abertura dos trabalhos legislativos contou com a presença de algumas autoridades restritas devido a pandemia da COVID-19 como o Prefeito David de Souza Cavalcanti, o Vice-Prefeito José Nilson Sá Oliveira, o Sec. de Governo Eronides Afonso da Silva e Capitão PM Mauricio Bitencourt.

O Presidente da Câmara, Vereador Edmilson Afonso da Silva, que assume os Trabalhos Legislativos a frente da Casa de Leis para o biênio 2021/2022, juntamente com a Mesa Diretora composta pelos seguintes vereadores: Paulo Gomes de Oliveira (vice-presidente), Gilmar Pereira Araújo (1° secretário) e José Carlos Moreira (2° secretário), reforçou o comprometimento da sua gestão em desempenhar a função com compromisso, responsabilidade e de forma correta esta Casa Legislativa.

O Prefeito David de Souza Cavalcanti, disse em sua mensagem ao Legislativo, que a Prefeitura continuará com a  parceira da Câmara de Vereadores, trabalhando juntos no desenvolvimento de novos projetos que resultam em benefícios para toda a população Gloriense. Todos os convidados deixaram seu agradecimento e mensagem de apoio a Casa Legislativa.

Na segunda sessão foram discutidos e aprovados os Projetos de Leis 02, 03 e 04/2021 todos de autoria do Prefeito David de Souza Cavalcanti. Os referidos Projetos encontram-se no SAPL da Câmara Municipal de Glória.

Ficou decidido também a composição das comissões permanentes que ficaram da seguinte forma:

Comissão de Constituição, Justiça e Redação

Presidente: José Roberto dos Santos / Relator: Miguel Campos Júnior / Membro: Rita Maria de Oliveira Pereira.

Comissão de Finanças, Orçamentos e Contas

Presidente: Miguel Campos Júnior / Relator: Carlos Nascimento Melo / Membro: José Roberto dos Santos.

Comissão de Obras, Serviços, Educação, Cultura e Assitência Social

Presidente: Fabiano Sá de Oliveira / Relator: Antônio Marcos O. da Costa / Membro: Valério José de Souza.

As sessões ocorreram dentro da normalidade, sendo transmitida online.