RECESSO DE JANEIRO

por Daylton Correia publicado 02/01/2020 12h42, última modificação 02/01/2020 12h42

Para entrar no recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Glória realizou no dia 17 de Dezembro duas sessões para colocar em dias a votação de 03 (três) Projetos de Lei e 02 (dois) requerimentos.

O Projeto de Lei N° 011 de 30 de setembro de 2019, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a LOA -  Orçamento Geral do Município de Glória para o ano de 2020, foi APROVADO pelo Legislativo, após duas discussões e uma votação. O referido Projeto de Lei estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício financeiro de 2020 em R$ 45.000.000,00 (quarenta e cinco milhões de reais). Ao texto original da matéria foi modificado com a EMENDA MODIFICATIVA N° 001/2020, aprovada pelos vereadores.

O Orçamento Anual é elaborado pelo Poder Executivo, direcionando os recursos públicos de acordo com as prioridades por ele estabelecidas e levando-se em consideração os objetivos definidos na Lei de Diretrizes Orçamentárias e no Plano Plurianual em vigor.

Após a aprovação da LOA - Lei Orçamentária Anual os Vereadores entram no período do recesso parlamentar. Neste período de recesso a Câmara Municipal de Glória continua normalmente com seus trabalhos administrativos internos.