Câmara aprova Aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias e entra em recesso.

por Daylton Correia última modificação 19/06/2015 11h56

Nesta segunda-feira, 30, a Câmara Municipal de Glória realizou a última sessão ordinária do primeiro semestre de 2014. No expediente da ordem do dia foi posto o Projeto de Lei N° 01/2014 - Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2015, que de acordo com a Lei Orgânica em seu art. 68, inciso III, onde as sessões legislativas não serão interrompida sem a aprovação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias.

<br /><br />A Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as empresas públicas e autarquias. Busca sintonizar a Lei Orçamentária Anual com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual.
<br /><br />Conforme determina a Lei Orgânica do Município, em seu art 68, o Presidente Eronides Afonso da Silva informa que o Legislativo entrará em Recesso Parlamentar do dia 1° de julho a 1° de agosto. Durante este período, as sessões ordinárias serão suspensas, porém as atividades dos gabinetes e os setores administrativos permanecem, assim, o atendimento à população continua.
<br /><br /><br />Assessoria CMG
<br />Daylton L Correia