Nildo José da Silva

por Daylton Correia última modificação 19/06/2015 11h54


       nildo

     Nome:      Nildo José da Silva

     Cargo:      Presidente

     Partido:    Partido dos Trabalhadores (PT)


             Projetos e Requerimentos




                                           

                                        

                                             CONTATOS

Telefones: 75 3656-2165 (gabinete)  /  75 9955-7708 (celular)

Email: vereadornildopt@camaradegloria.ba.gov.br


                                                  PERFIL

Nildo José da Silva, o Nildo do PT, filho do Agricultor José Messias da Silva (Zé Messias) e da agricultora Maria de Lourdes de Jesus Silva, nasceu na Comunidade Riachão Município de Glória/BA no dia 23 de Março de 1963. Estudou na Cidade de Rodelas/BA no período de 1974 a 1980. Fez o curso técnico de Administração na cidade de Juazeiro/BA nos anos de 1981 a 1983.

Retornou a comunidade onde nasceu em 1984 e engajou-se no Movimento Sindical como animador de base e no ano seguinte foi eleito presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Glória/BA, num período de grandes decisções, onde sua atuação foi decisiva. Participou ativamente da grande paralisação da construção da barragem de Itaparica em 1986, de onde surgiram as negociações entre CHESF, Ministério de Minas e Energia e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da região do Sub-médio São Francisco, o que deu origem ao Reassentamento de mais de 6 mil famílias de trabalhadores rurais que foram atingidos pela construção da Barragem de Itaparica. Como dirigente Sindical esteve sempre presente nas negociações junto aos órgãos do Governo Federal na defesa dos direitos dos posseiros do Brejo do Burgo.

Foi candidato a Prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em 1988 em 1996 conseguindo expressiva votação de 48% dos votos validos. Elegeu-se pela 1º vez a vereador em 1992 se tornando o mais votado no Município de Glória, onde teve uma brilhante atuação na defesa da moralidade e da honestidade, denunciando a corrupção e o desvio do dinheiro público. Foi um grande defensor dos direitos dos funcionários públicos que foram demitidos por perseguição política, os quais foram reintegrados posteriormente por ordem da justiça e está sempre vigilante aos desmandos da administração do Município. Foi eleito vereador pelo 2º mandato nas eleições de 2000.

Atualmente encontra-se no seu 4º mandato de vereador e está pela 1º vez Presidente da Casa Legislativa, sendo eleito por unanimidade dos vereadores. O vereador Nildo José da Silva, desde que assumiu a presidência desta casa vem tornando as açõees do legislativo mais transparentes, onde vem divulgando mensalmente as despesas e receitas, como também a divulgação dos atos através de rádios e informativos da região.