Vereadores aprovam projeto de crédito especial.

Hoje, 17 de agosto, foi aprovado pelos vereadores do Município de Glória Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal, proceder, ao Orçamento Fiscal e da Seguridade Social do Município, para o exercício financeiro de 2010, a abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 608.000,00 (seiscentos e oito mil reais).

O crédito adicional especial autorizado nesta Lei, será consignado a Secretária de Educação, que celebrará convênio entre o Governo Federal, através do Ministério da Educação / Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE e o Município de Glória. O referido convênio tem como objetivo principal a aquisição de 03 (três) veiculos escolares com o apoio do programa "Caminho da Escola".

O Programa Caminho da Escola tem como objetivo renovar e ampliar a frota de veículos de transporte escolar destinada ao transporte diário de alunos da educação básica da rede pública, prioritariamente residentes na zona rural dos sistemas estadual, distrital e municipal, por meio de financiamento, exclusivamente por intermédio de Instituições Financeiras Credenciadas.

Além dos ônibus escolares, o governo está promovendo a construção de barcos escolares destinados exclusivamente ao transporte de estudantes.

Mais informações sobre modelos e preços registrados, acesse:

assessoria@camaradegloria.ba.gov.br
www.camaradegloria.ba.gov.br