Câmara de Glória aprova PPA.

Foi aprovado ontem terça-feira 15, o Projeto de Lei Nº. 011/2009 de autoria do Poder Executivo que versa sobre o Plano Plurianual para o periodo 2010/2013. A referida proposição estabelece as diretrizes e ações da administração pública municipal para as despesas de capital.

O PPA é embasado em dados sócio-econômicos e financeiros, encontra-se estruturado de forma a refletir as prioridades, demandas e necessidades do Municipio, de modo a possibilitar, a essa Casa e a sociedade, como um todo, uma visão integrada deste importante instrumento, permitindo ainda, maior transparência dos Programa, Ações e Metas os quais serão desenvolvidos e executados no quadriênio de 2010 a 2013.

Na mensagem enviada a Câmara Municipal de Glória pela Prefeita Ena Vilma Pereira de Souza Negromonte, este enfatiza o compromisso com a transparência e a prudência da administração municipal com o dinheiro público, observando rigorosamente as técnicas e metodologias do planejamento público, assim como os principios da responsabilidade fiscal. Neste sentido, os programas, objeto do PPA da Administração Pública Municipal para o periodo de 2010/2013, refletem e traduzem os compromissos assumidos com a comunidade, com vistas a implementar, implantar e ampliar ações que conduzam ao desenvolvimento econômico e social com sustentabilidade, objetivando alcançar avanços significativos voltados para a equidade, com a melhoria dos indicadores da qualidade de vida da população do nosso Municipio.

De autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, foi aprovada a Emenda Aditiva/Modificativa ao PPA, que adiciona os segintes itens:
. Implantação do nucleo de apoio à saúde da familia – NASF;
. Reforma e ampliação fisica do Centrode Saúde e da Casa de parto;
. Ampliação da Base Samu 192 do nosso Municipio.